O Estandarte do Regimento: A caneca perfeita de recaff

Original aqui.

Algo que nos perguntam bastante aqui no Departamento Munitorum de Disciplina e Bem-Estar Espiritual e Moral: como preparar uma xícara perfeita de recaff?

Acenda o fogareiro, soldado, e recite os ritos de aqua-vaporização, porque iremos contar-lhe.

O que é recaff?

Recaff é a bebida cafeinada que lubrifica a poderosa máquina de guerra humana da Astra Militarum. É companheira onipresente* dos Guardas em serviço, o que aquece o coração do soldado entrincheirado, e a recompensa garantida de uma missão cumprida**.

Os métodos de produção de recaff variam de acordo com as zonas de guerra. As variantes mais comuns incluem extratos de plantas locais e refugos filtrados - aprovados pela Adeptus Mechanicus, e quase completamente higiênicos. Intendentes realmente habilidosos são capazes de extrair cafeína de materiais que já foram reciclados por até sete vezes.

Preparando a xícara perfeita

1) Prepare o recipiente
Muitos pelotões mantém uma chaleira própria para o recaff. Com sorte***, ela nunca foi limpa. Embora o resíduo marrom esverdeado que se forma pareça intragável, acredita-se que ele influencia no sabor.

2) Ferva a água
A primeira coisa a fazer é ferver água. Lembre-se de considerar sua altitude, a gravidade e a pressão atmosférica do planeta, porque isso pode alterar o ponto de ebulição e por conseguinte o sabor. Tais fatores também podem influenciar sua capacidade de sobreviver ao longo da infusão.

3) Prepare os aditivos do recaff
O intendente do seu regimento deve ter publicado instruções quanto a composição correta do recaff. É de vital importância seguir estas instruções. Combatentes flagrados utilizando extratos vegetais não autorizados, ou cafeína adicional, receberão punição sumária, seguida de execução, e confisco de seu recaff.

4)Adicione os aditivos na água, dentro de um filtro adequado
Em condições ideais, isso deve ser feito dentro de um Recipiente Perfurado de Submersão de Água Quente Autorizado pelo Munitorum. Na falta dele, a meia padrão de um Soldado servirá.
Nota: o sabor poderá ser alterado se a meia tiver sido utilizada para seu propósito padrão.

5) Aguarde a filtragem
O tempo correto de espera é exatamente o tempo utilizado para recitar o 113º verso do Mantra Imperador Ascendente (que com um fiel soldado, você conhece de cor). Então remova o Recipiente Perfurado de Submersão em Água Quente Aprovado pelo Munitorum (ou a meia).

6) Aproveite 
Feito tudo isso, é hora de servir-se de uma deliciosa caneca de recaff.

Bom trabalho, soldado - mais uma vitória para o Imperium!

++ Pensamento do Dia: "Dê-me uma caneca de recaff e uma lasgun, e eu te trarei um Hive Tyrant!" - Sargento Vladimir Brosk, 34º Vostroyan. **** ++

* Figurativamente falando. O recaff costuma estar indisponível.
** Os suprimentos são racionados. Não garantimos nada.
*** A superstição é inimiga do Imperador. A sorte nada mais é que a realização de sua vontade divina.
**** É com moderado pesar que informamos que o Sargento Brosk foi abatido por um Hive Tyrant semanas após fazer esta declaração. Acredita-se que a falta de recaff influenciou seu infortúnio.

Comentários