O Estandarte do Regimento: Manual de Segurança do Chimera 17b

Original aqui.

– Em caso de mal funcionamento –

O temível cavalo de batalha da Astra Militarum, o Chimera, é o veículo de transporte mais confiável* da galáxia, e você deveria se sentir honrado em ser conduzido para a batalha dentro de máquina tão nobre.

Todavia, existem ocasiões, tais como falta de manutenção, intenso fogo inimigo, ou falta de fé por parte dos tripulantes, que acarretam no mal funcionamento destes transportes.

Em caso de alguma dessas ocorrências incomuns, siga este guia.

Dicas do Tecnopadre

Passo 1: Saia do veículo

Se seu Chimera parou de se mover em uma zona de combate, deixe o veículo calmamente e examine-o.

(Se você estiver embarcado em meio a um avanço subaquático é importante que você não saia do veículo.)

Passo 2: Assegure o perímetro

Se o veículo estiver sob fogo inimigo, é seu dever protegê-lo. Elimine todos os inimigos dos arredores antes de tentar reparar o veículo. Um Pelotão de Punho Blindado normalmente conta com 10 Guardas da gloriosa Astra Militarum, devidamente treinados e equipados - mais do que suficiente para sobrepujar a presença do inimigo.

Passo 3: Determine a seriedade do problema

- Se não há indícios de danos

Bata cada lagarta do veículo 12 vezes com a coronha de sua lasgun recitando a Litania da Reativação Mecânica. Certamente resolverá o problema.

Se não funcionar, envie uma mensagem de voz para o Engenhoráculo de seu regimento. Ele o aconselhará quanto ao próximo passo.

- Se o veículo está em chamas.

Afaste-se calmamente até uma distância segura. Chimeras, é claro, são imunes ao fogo. Após algum tempo, ou de uma garoa, seu transporte poderá ser embarcado novamente. Se você estiver em chamas, não retorne ao veículo.

- Consigo enxergar através da blindagem

Ordene que os soldados removam imediatamente seus coletes balísticos e posicione-os nos buracos da estrutura. Isso resolverá rapidamente o problema de integridade do veículo. Os soldados devem oferecer seus coletes em ordem decrescente de altura; soldados menores são mais difíceis de serem atingidos. Se ainda houverem furos após todos os reparos, utilize-os para atirar com suas lasguns.

– O Espírito da máquina não responde

Como dito anteriormente, os Chimeras são um transporte extremamente resistente, de modo que sua destruição é sempre fruto de falha humana - da completa inabilidade de realização dos reparos listados.

Esperamos que as instruções ajudem de alguma forma. Do contrário, releia-as até completo entendimento. Vocês serão avaliados.

++ Pensamento do Dia: Nossa armadura é o ódio. ++

* De acordo com testes feitos nas fábricas de Gryphonne IV.

Comentários