O Estandarte do Regimento: Os eldar e suas malditas mentiras

Original aqui.

Existe algo mais pérfido e repugnante do que as mentiras dos aliens?

Eu acho que não.

Então hoje vamos orientá-los quanto aos perigos de ouvir as palavras dos xenos - especificamente dos traiçoeiros Eldar.

Ouvimos rumores de que alguns Guardas acreditariam que os "Videntes" Eldar são capazes de prever o futuro, através de alguma psico-bruxaria de "longevisão" - lançando runas no ar e recebendo impressões do que viria a acontecer.

Acreditar nisso é ridículo, óbvio.

Embora hajam evidências de que os Eldar possuem habilidades psíquicas menores, xeno-linguistas da Adeptus Mechanicus analisaram inúmeras profecias Eldar, e constataram que eram tão precisas quanto um tiro no escuro!

Os Eldar podem ver o futuro tanto quanto um ork pode contar os próprios dedos, ou um Carnifex pode assoviar*.


Como ensina o Credo Imperial, apenas o Deus-Imperador conhece o futuro da galáxia, e com este conhecimento orientou a criação do glorioso Imperium ao qual servimos, que por dez mil anos continua próspero e triunfante. Às vezes ele compartilha fragmentos de Sua sabedoria com os mais devotos, através do Tarô Imperial.

Insinuar que uma mente xenos é capaz de prever e compreender o futuro dessa forma - ou que nosso amado Imperador permitiria tal conhecimento - não passa de heresia!


Por sua vez, os videntes Eldar não passam de xamãs primitivos, lançando búzios na esperança de adivinhar qualquer coisa. Charlatões ingênuos, contadores de histórias da carochinha e semeadores de boatos. Suas vestes enfeitadas só servem para confundir a audiência, desviando-lhe a atenção para suas palavras vazias. Armados com armas ósseas ridículas, por serem incapazes de forjar lâminas como as utilizadas pelos Fuzileiros Espaciais e pelos oficiais de nossas fileiras, estes eldar são curandeiros simplórios tentando nos assustar com seu barbarismo. Não se intimide! O fogo das armas vai trucidá-los assim como a luz do Imperador o faz com suas mentiras.

Agora que esclarecemos os mistérios sobre esses xamãs, não se preocupe mais com eles. Se por acaso você ouvir mais coisas sobre essas profecias, ou flagrar um de seus companheiros falando sobre os caminhos do futuro, ou sobre o fim dos dias, denuncie-o imediatamente ao seu Comissário, que matriculará você e os demais em um programa de reeducação especial**.

Última forma, soldado.

++ Pensamento do Dia: Rumores nada mais são do que mentiras construídas pelas tolas línguas dos ignorantes. A ignorância leva à heresia. E a heresia leva à punição. ++

* Se você escutar um Carnifex assoviando, é porque ele está preparando uma rajada de bio-plasma. Procure cobertura.
** Os matriculados raramente retornam ao serviço ativo.

Comentários