O Estandarte do Regimento: Combatendo orks no mano a mano

Original aqui.

Os alienígenas de pele verde conhecidos como orks são uma das mais populosas e desprezíveis raças de xenos da galáxia*. Serão os adversários mais comuns que você enfrentará sendo Guarda Imperial.

À distância, as forças orks não são páreo para os exércitos disciplinados do Imperium, sendo rapidamente destruídos nossas armas e estratégias superiores. Orks sozinhos também não constituem ameaça, pois seus grandes músculos são desajeitados e guiados por uma baixa inteligência.

No entanto, por conta desta fraqueza individual, os Orks são conhecidos por atacar em números tão grandes que as armas de fogo são insuficientes, e pode ser preciso exterminá-los em combate corpo a corpo.

Embora o tamanho e a aparência truculenta dos orks possam intimidar as almas mais covardes, um Guarda da Astra Militarum deve estar acima de qualquer temor.

Pois cada um de vocês é treinado, disciplinado e corajoso, e o Ork típico é um guerreiro desajeitado, nem um pouco dado às longas pelejas. Você logo perceberá que muitos fugirão ante o risco de morte ao enfrentar-lhes em combate individual.

O diagrama a seguir traz orientações quanto ao procedimento correto para derrotar orks em combate corporal.

Estúpido e desajeitado, o ork virá ao seu encontro com um cutelo. Não será difícil interceptar-lhe o pulso, conforme mostrado.

Gire o pulso 90 graus, como indicado, e torça o braço do atacante, forçando-o a largar a arma primitiva.

Aproxime-se e desfira um golpe rápido com sua faca operacional bem na cara do ork. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias até que o alvo esteja indubitavelmente morto (Mais uma vez: Orks são burros demais para morrer!).

Esperamos que tenham gostado deste guia, e que cada um tenha a chance de pôr em prática estas novas habilidades em breve.

Se você e seu pelotão quiserem praticar estas técnicas, procure seu Comissário, que providenciará réplicas das armas Ork e tinta corporal verde, para ajudá-los a reproduzir o combate da forma mais realista possível.

++ Pensamento do Dia: "O ork é uma praga para a galáxia, uma que exterminaremos alegremente pela bala, pela espada e em nome do Imperador". ++

* Se você deseja aprender mais sobre outras raças xenos, procure seu Comissário para punição imediata.

Comentários