O Estandarte do Regimento: Mitos comuns sobre a Heresia de Hórus

Original aqui.

O evento conhecido como "A Heresia de Hórus" ocorreu a 10.000 anos atrás, mas foi de fundamental importância para a construção do poderoso Imperium pelo qual lutamos hoje.

Uma era gloriosa, na qual o destino manifesto da humanidade foi cumprido, não apenas sobre os xenos, mas também sobre os Poderes Sombrios do Caos.

Mas como em outros acontecimentos históricos, circulam vários boatos e teorias da conspiração sobre os fatos ocorridos naquela época. Estamos aqui, como sempre, para contar-lhes a verdade do que aconteceu, e acabar com as fake news.

Mito nº1: Hórus era um líder nato



Qualquer traço de nobreza que o Mestre da Guerra tivera foi completamente corrompido por sua traição, como esperado. Quando a guerra de Hórus foi debelada, muitas de suas forças passaram a desprezá-lo, assim como o fizeram com o Imperador o qual deram as costas.

Reparem esta imagem do Mestre da Guerra, suas feições pálidas, olhos enlouquecidos e sorriso maníaco.
Jamais esqueça deste homem. Odeie-o, e odeie todos os traidores.

Mito nº2: Hórus foi um habilidoso estrategista

Durante a Heresia, as forças do Mestre da Guerra foram continuamente sobrepujadas por exércitos melhor preparados, equipados e muito mais habilidosos, forçando-o a tentar um assalto desesperado - e falho - contra a Terra. As parcas vitórias que ele obteu foram frutos de mentiras e golpes baixos - que jamais nos causarão novos problemas, graça à ação incansável do Comissariado.

Mito nº3:  O Ataque à Terra quase triunfou

Assaltar o Sistema Solar foi o último recurso de uma força derrotada. O ataque foi rapidamente detido pela defesa intransponível dos Punhos Imperiais, auxiliados por outras legiões e pelo Exército Imperial.

Mito nº4: Metade das legiões do Imperador se aliaram a Hórus


As Legiões Traidoras e seus respectivos primarcas eram, sem sombra de dúvida, as Legiões mais fracas, e invejavam o sucesso dos guerreiros nobres e incorruptos de Legiões como os já citados Punhos Imperiais, Ultramarinos e Anjos de Sangue.

Mito nº5: Muitas forças do Exército Imperial se aliaram a Hórus
Praticamente todos os homens comuns levantaram-se contra Hórus, e o Exército Imperial provocou sérios danos às tropas do Mestre da Guerra, como na gloriosa vitória em Tallarn, e os soldados que lutaram ao lado dos Punhos Imperiais nas muralhas da Terra.

Mito nº6: Vários dos Legionários Traidores sobreviveram

Estima-se que os sobreviventes da justa retaliação ocorrida após a queda de Hórus não ultrapasse a casa das dezenas*. Foram os mais covardes das Legiões Traidoras, os primeiros a fugir de seu fracasso na Terra. Os Fuzileiros Espaciais Traidores que vocês vêem hoje são uma versão mal acabada dos traidores de outrora.

Mito nº7: Durante a Heresia, Legiões leais foram quase destruídas

Baixas entre os Fuzileiros Espaciais ocorreram, mas em sua maioria do lado traidor. Os Capítulos de hoje, fiéis ao dever de servir ao Imperador, são a prova viva de sua resiliência.

Eis toda a verdade sobre a Heresia de Hórus.

Se ouvirem de seus companheiros quaisquer história diferente, denuncie-os ao seu Comissário, que cuidará para que eles recebam recursos didáticos suficientes para corrigir suas opiniões.

++ Pensamento do Dia: "A lealdade já é uma recompensa; a traição já é uma punição". ++

* de acordo com estudos imperiais.

Comentários