O Estandarte do Regimento: O que é uma Cruzada Sombria?

Original aqui.

Guardas, descansar.

Fomos informados quanto a informações sobre a chamada "Cruzada Sombria", vazadas das torres dos astropatas, e que tem causado alguma comoção nas fileiras. Queremos esclarecer o mal entendido e deixar claro que não há nada com o que se preocupar: Está tudo sob controle.

Desde que os vermes traidores afastaram-se da luz do glorioso Imperador, têm se escondido no Olho do terror, covardes que são, disputando migalhas entre si. De vez em quando, seus suprimentos acabam e eles se arrependem da decisão de viver no pior setor da galáxia* e tentam expandir seus reinos fragmentados retornando aos domínios do Imperium. Isso tem ocorrido desde o surgimento do Portal de Cadia, mas eles nunca vêm em grandes números, nem permanecem por muito tempo - logo retornam para suas vidas miseráveis.

E como se deixar o abraço do Imperador já não fosse o bastante para revelar-lhes a estultícia e incapacidade de planejamento, os traidores costumam reunir-se em uma "Cruzada Sombria"**. Se o usual é que as forças do Imperium tenham de perseguir a escória desleal um bando por vez, durante essas Cruzadas, eles reúnem-se em um único local - para nossa conveniência - prontos para receber a Justiça do Imperador.

Então, não se surpreenda se seu regimento logo for convocado para lidar com esta demonstração de inteligência inferior dos nossos odiosos inimigos. Considere como um rápido passeio, no qual seus treinamentos serão ainda mais curtos, e você terá inúmeras oportunidades de conquistar medalhas, condecorações e promoções***.

Lembre-se: temos tudo sob controle!

++ Pensamento do Dia: Abençoada é a mente simplória demais para duvidar. ++

* A região do Olho do terror é tão irrelevante que o Imperador considerou que não vale a pena ser conquistada.
** A maioria dos oficiais o alto escalão concluiu que isto ocorre mais por migração desordenada para regiões pequenas do que por qualquer esforço coordenado.
*** 97.4% das promoções são obtidas no campo de batalha após a morte de um oficial superior, e 89.8% das medalhas e condecorações são recebidas postumamente.

Comentários