O Estandarte do Regimento: Introdução aos Cercos

Original aqui.

Os comandantes de tanque imperiais são os oficiais mais corajosos e ousados de toda a galáxia. Desprendidos quanto a própria segurança, despreocupados quanto ao poder do inimigo que ergue-se diante dos canhões, jamais cogitariam cerrar as escotilhas e esconder-se no interior dos blindados.

Por outro lado, os inimigos do Imperium são notoriamente ignóbeis e covardes, e preferem esconder-se atrás de grossas paredes e nas trincheiras mais profundas a encarar o justo poder dos exércitos do Imperador em batalha franca.

Ao longo de seu serviço nos exércitos da Astra Militarum, você pode ser levado a arrancar o inimigo do esconderijo, e assaltar uma fortificação. Apoiado pela força avassaladora de uma divisão de tanques, e a fúria de uma companhia de artilharia, não haverá dificuldade.

Seus oficiais são especialistas em guerras de certo e iniciados em todas as táticas necessárias para realizar um cerco perfeito. Siga suas orientações e elas te conduzirão à vitória.

IMPORTANTE
SE VOCÊ NÃO É DO CORPO DE OFICIAIS, PARE DE LER AGORA
O não cumprimento acarretará em punição sumária

Ao contrário da seção 1, a guerra de cerco é um trabalho árduo e sangrento. O número de baixas facilmente alcançará o nível ômega ou superior. Você perderá muitos homens. Felizmente, o Imperador determinou que teríamos muitos deles.

Segue o procedimento correto para conduzir-se um cerco e que deve ser cumprido à risca todas as vezes:

Cerque a fortificação inimiga

Garanta que a fortaleza inimiga seja completamente cercada. O inimigo não pode romper o cerco e escapar da justiça do Imperador. Se você tiver homens suficiente, posicione-os ombro a ombro, formando um cordão em volta da estrutura. Isso os fará vulneráveis a granadas e explosivos de área, mas o efeito psicológico que tal círculo de coragem e vontade férrea provocará no inimigo valerá cada uma das mortes.

Avalie as defesas

Descobrir remotamente os pontos fracos da posição inimiga pode ser difícil. Portanto, reúna seus soldados mais ágeis envie-os para averiguar de perto as estruturas inimigas. Essa abordagem tem a vantagem de localizar campos minados, cercas elétricas, fossos farpados e outras armadilhas que atrasariam seu assalto. Lembre-se que soldados não precisam levar armas para descobrir pontos fracos. Certifique-se de remover os equipamentos deles antes de enviá-los.

Esgote a munição deles

Uma vez cercados e assediados, o inimigo terá suprimentos e munições limitados. Cada tiro disparado durante este período será um tiro não disparado no assalto final. Naturalmente, seus suprimentos também podem estar no limite. Uma maneira potencial de economizar seu uso é enviar soldados insubordinados em pequenas incursões em pontos possivelmente vulneráveis. Isso forçará o inimigo a gastar munição, e ainda atingir sua moral mostrando como nossos homens são destemidos.

Exemplo de bastião traidor, parte de uma fortificação maior do Caos.
Note a corrupção de um grandioso projeto - tal estrutura deve ser destruída, assim como os covardes que a ocupam.


Esmague a posição deles

A artilharia é um elemento essencial* para um cerco bem-sucedido. Garanta que sua artilharia tenha a fortificação como alvo principal. As salvas devem ser constantes e intermináveis.

Vale notar que alguns oficiais** costumam objetar que esta tática prejudica-lhes o sono durante longos cercos, mas isso é extremamente vantajoso, visto que é possível manter os soldados alertas 24 por dia sem o uso de estimulantes. Os oficiais, naturalmente, receberão supressores auditivos aprovados pelo Munitorum.

Procure por uma abertura nas defesas deles

Antes de lançar o ataque final, é importante que você identifique o ponto mais fraco das defesas inimigas. Se você fez seu trabalho corretamente, a artilharia ou um de seus assaltos preliminares revelaram o ponto que será focado durante o assalto. Se não, repita as etapas anteriores até que um seja revelado, ou você esgotar a munição ou o efetivo.

Lance o assalto final

Reúna as forças e lance um glorioso ataque final. A vitória é iminente.

Atenção: não recomendamos que você lidere o primeiro ataque direto à fortaleza inimiga (também conhecido como "Ataque Desesperado"). Pois se ele falhar, você perderá a vida e não poderá organizar um novo ataque, bem-sucedido. Quando ficar claro que seu assalto terá êxito, ordene o regimento que aguarde até que alcance a dianteira das tropas. Lembre-se de encontrar um cadáver adequado para posicionar sua bota vitoriosa.

Que o Imperador os guie em seus objetivos.

++ Pensamento do Dia: O sucesso é comemorado; o fracasso nunca é lembrado. ++

*Se sua força não recebeu apoio de um destacamento de artilharia, utilize suas unidades de suporte padrão. Morteiros e lança-mísseis podem ser o bastante, em algumas situações. Embora estas situações costumem resultar em baixas mais numerosas do que o esperado. Leve isto em consideração.

Comentários