O Estandarte do Regimento: Dicas do Capitão Catachan para guerra na selva

Original aqui.

Saudações, Soldados,

Como ouviram a respeito, vocês logo embarcarão para o planeta morto de Krylux V.

Para ajudá-los a preparar-se para esta excitante mudança de ares, convidamos um convidado especial para escrever nesta edição do Estandarte do Regimento. Este indivíduo, a personificação do poder marcial da Astra militarum, é um verdadeiro herói. O homem que impediu sozinho a invasão Hrud em Delphion V, o soldado responsável pela destruição de Morkthunder, o Gargant ork, e o único humano conhecido que matou um Carnifex a cabeçadas. Segurem firme suas lasguns, e atentem às palavras do Capitão Catachan.


Ora, ora...

Que bando de doninhas do pântano gordas que vocês são*.

O comando me mandou aqui para transformar vocês, ratos de esgoto em verdadeiros combatentes de selva. Como missão dada é missão cumprida, preparem-se para criar pelos no peito.

Espero que vocês tenham aproveitado suas caminhas enquanto puderam, porque as senhoritas irão para a selva - em um planeta morto - e a coisa mais delicada e aconchegante que vocês encontrarão lá são suas tripas**. Aposto minha cota semanal de recaff que a maioria de vocês vai acabar dessa maneira - enfiado nas próprias entranhas.

Planetas mortos não são lugares para os fracos. Se você baixa a guarda, a selva irá devorá-lo e -CENSURADO POR ORDEM DO MUNITORUM-. Para sobreviver, vocês têm de ser duros e ficar alertas. Se não quiserem acabar como restos de carne e ossos mastigados no chão da selva, é melhor seguir minhas regras.



1. Sempre ande com uma faca
Na selva, a faca é mais do que uma simples arma. É quem abre seu caminho pela relva, é seu pino de escalada, é seu estojo de primeiros socorros, é a sua vida. Você não sobrevive 10 passos em meu planeta natal sem um facão decente. Um facão, como minha Presa de Catachan, não essa faquinha de manteiga que o Munitorum lhes deu***.

2. A discrição é a melhor armadura
A melhor maneira de não ser morto é não ser visto. Eu já vi Tempestus Scions orgulhosos**** em suas armaduras reluzentes, marchando pela selva, lanternas acesas, sendo abatidos feito gado, porque o inimigo conseguia vê-los claramente. Uma unidade silenciosa se infiltrar pelo território inimigo ou criar emboscadas. Se você acha que o inimigo está perto (e é melhor assumir que eles sempre estão), ande com o mínimo de armadura, desligue as lanternas e carregue apenas o essencial.

3. Não coma isso
Se você não é especialista em selva (e vocês, ratos de esgoto, certamente não são), presuma que tudo é venenoso. É tentador experimentar aquela fruta xenos suculenta, mas é provável que você vai se arrepender depois, quando contrair pneumonecrose, ou quando larvas xenos saltarem pelos seus olhos.

4. Não deixe que eles te comam
Praticamente qualquer coisa que não seja uma árvore (e as vezes algumas delas) vai tentar te matar. Mantenha a guarda e a lasgun carregada, e pelo amor de Deus-Imperador, não se afaste de seu pelotão - você vai morrer mais rápido do que dizer "que morte mais clichê".

5. É o inferno, mas também é o inferno para o inimigo
Enquanto você rasteja por um pântano de fungos, perde metade do seu sangue para mosquitos gigantes, deixa dedos e provavelmente metade do seu pelotão pra trás, lembre-se: o inimigo está nas mesmas condições.

A única forma de sobreviver à selva é fazer dela sua amiga. Se você conseguir sobreviver à sua primeira semana*****, você começa a pegar o jeito. Quem sabe até o final de sua operação você não estará fazendo emboscadas, montando armadilhas e rastreando o inimigo como um Catachan... Hah! Nem tanto. Boa sorte mesmo assim.

É isso por ora - eu tenho guerras para vencer.

Se vocês sobreviverem o bastante, posso voltar um dia e ensinar-lhes minha receita de Demônio de Catachan assado no flamer. É de cair matando.

++ Pensamento do Dia: "Adoro o cheiro de promethium pela manhã" - Capitão Catachan. ++

* Desconsidere a linguagem coloquial do Capitão Catachan. Embora vulgar, vocês logo a considerarão gentil.
** Não faça isso. Soldados pegos dormindo sobre os próprios intestinos receberão execução sumária.
*** Desconsidere – suas facas de combate padrão Munitorum são excelentes armas - e ótimas para passar manteiga.
**** Não repita estas palavras sobre os nobres Tempestus Scions, sobretudo se estiverem presentes.
***** Expectativa de vida após entrar nesta zona de guerra: 18 horas.

Comentários