Perseguindo o vento

De Jon Flindall. Original aqui.

A realidade se partiu com um ruído semelhante a de pele se rasgando. No enginarium, o tenente Takhar observou três lâminas serrilhadas se materializarem, abrindo caminho através do mundo físico. Por um momento, os reflexos aumentados do White Scar o abandonaram, e ele paralisou diante do horror emergente.

A coisa avançou, e ele instintivamente esquivou para evitar as garras mortais. Um warp talon, concluiu, enquanto colocava o treinamento em prática. O inimigo usava o azul noturno dos Night Lords, com eletricidade correndo pela superfície de sua armadura. 

As escopetas bolter dos Infiltradores Suzhak abriram fogo quando mais Hereges Astartes se materializavam, e suas explosões ecoaram pelo recinto. Takhar ergueu a arma e disparou uma rajada curta quando o inimigo investiu novamente. Estilhaços de ceramite caíram das ombreiras do alvo, que pareceu não ter sentido o impacto. A defesa desesperada de Takhar mais uma vez evitou que fosse estripado pelo warp talon, mas a força do golpe o derrubou de qualquer forma. As faíscas voaram quando as garras elétricas se cravaram em sua armadura. Ao sacar uma faca de combate e enterrá-la no abdome do herege, Takhar pôde empurrá-lo e sair do caminho; apontou a escopeta e mandou dois projéteis direto no elmo do servo do Caos, provocando uma explosão sangrenta. 

Era uma cena pavorosa; os assassinos eliminaram vários do esquadrão Suzhak, cujas armaduras brancas se espalhavam, retalhadas, pelo chão. O restante dos Infiltradores estava recuando pelo corredor que levava ao reator principal da nave. Suas armas realizavam disparos supressivos, mas os inimigos eram muito rápidos. Antes que o tenente pudesse reagir, um dos Night Lords ativou brevemente sua mochila propulsora, saltando para empalar o Irmão Joghun com suas garras retorcidas. 

"Tropas de assalto inimiga no enginarium quatro, seção dezesseis", transmitiu Takhar aos demais White Scars a bordo do Falcão. "Muitas baixas, evitar combate corporal". 

Ignorando seu próprio aviso, o tenente avançou sobre o monstro curvado sobre o Irmão Joghun. O inimigo não usava elmo, seu rosto pálido exibindo um sorriso permanente enquanto observava sua vítima.

"Seus irmãos não são desafio, White Scar", sibilou o Fuzileiro do Caos, arrancando as garras e uma torrente de sangue do corpo de Joghun. Rosnando e sacando sua última faca, Takhar observou o braço de seu irmão moribundo se mover, e a granada krak em suas mãos detonou, envolvendo o warp talon e sua vítima na explosão. 

+++ 

"Você lutou bem, tuslakh. Agora descanse". Jodagha Khan sentou-se uma pequena cadeira em seus aposentos. Fumaça se erguia de um incensário em cima da mesa. 

Takhar consertara parte dos danos sofridos em sua armadura, mas ela rangeu quando ele se sentou. Observou a expressão de seu comandante; o Mestre dos Recrutas já ostentava as marcas de centenas de batalhas quando Takhar ingressou no Capítulo, mas a travessia pelo cinturão de asteroides conhecido como Lágrimas do Imperador tinha o desgastado ainda mais. Takhar sabia que a nave que perseguiam, a Pesadelo de Celyx transmitia continuamente os gritos de sofrimento dos astropatas capturados, e esse fluxo de energias psíquicas afetava diretamente todos os filhos do Grande Khan. 

"Você acha que estamos sendo derrotados pelos traidores, Takhar", disse o Khan, observando as chamas do incensário. 

"Outros três irmãos caíram hoje, meu khan. Os Night Lords nos atacam a cada turno. Enviam guerreiros contra cada uma das fraternidades, e quando detemos o ataque, eles fogem. Não há vitória!" 

"Você sente cada golpe que sofremos como se fosse em seu próprio corpo", respondeu Jodagha. "Isso é bom. Mas às vezes o caçador precisa prosseguir, apesar dos ferimentos". 

"Naturalmente... mas não parece que estamos próximos da presa. Eles nos atraíram até o cinturão de asteroides, e agora os únicos rastros que encontramos são os que eles querem nos mostrar. Com a ajuda de Sulanhi poderíamos encontrá-los, mas sozinhos...". O Stormseer Sulanhi estava preso em seu sanctorum desde o início da perseguição; os gritos psíquicos da Pesadelo de Celyx atingiram a mente do zaduin arga, que usou todas as forças para permanecer de pé.

Jodagha ergueu o olhar, encarando Takhar através dos vapores. "Nosso caminho não é fácil, tuslakh, mas não fomos criados para caminhos fáceis. Eu também lamento a ausência do vidente, mas sei o que ele diria se estivesse conosco. Nós somos o vento, irmão. Esses traidores pensam que quebraram nossa vontade, mas ninguém pode controlar o vento". 

+++

Takhar se esquivou do golpe de maça e golpeou os cabos sob o peitoral inimigo. Saiu do alcance do guerreiro com presas no elmo, protegendo sua retirada com disparos de escopeta. A mais quantas emboscadas sobreviveriam? A armadura escura do terminator nem arranhou com os tiros, e continuou a avançar, implacável. 

Atrás dele, mais quatro gigantes tentavam cercá-lo. 


Recuando, o tenente tropeçou sobre o corpo de um Infiltrador ferido. O terminator ergueu a maça, e a energia crepitou em volta da arma quando Takhar arrancou as granadas do cinto. Uma munição explosiva detonou bem nos visores do encouraçado, cobrindo o visor do legalista com massa cinzenta. O truculento Fuzileiro do Caos cambaleou e caiu de joelhos. Takhar saltou antes que o cadáver tombasse sobre si, então voltou-se para o corredor mal iluminado à sua esquerda. 

Seus implantes óticos permitiram identificar três Eliminadores ao longe, agachados sob as sombras. Mais disparos, e outro dos Night Lords caiu. 

"Ataquem, filhos de Chogoris!", soou a voz de Jodagha quando o capitão saltou de uma passarela sobre um dos confusos inimigos. Sacou a espada e o sangue jorrou do torso de seu alvo. Os Saqueadores Borhtal saltaram com ele, disparando suas pistolas pesadas à queima roupa. Rapidamente os terminators restantes tombaram, e Takhar se uniu aos seus irmãos. 

Jodagha Khan se voltou para o tenente. Seu rabo de cavalo estava empapado com o sangue dos traidores, mas seus olhos brilhavam. "Esses peçonhentos acham que podem ultrapassar o vento, Takhar. Mas não importa o quanto corram, o vento sempre estará à sua frente!"

Comentários