O formato ITC: Champion's Missions



Instruções Gerais 

Este suplemento descreve as informações básicas para o pacote de Missões ITC 2019. Você encontrará as regras para preparação das partidas, incluindo deployment, e pontuação para missões Primárias e Secundárias. Todas as missões seguem tais regras, a menos que alguma determine o contrário. Dúvidas devem ser enviadas para contact@frontlinegaming.org.



Preparação do jogo 


Antes de qualquer rolagem de dados, os jogadores ajustam os terrenos na mesa, escolhem os Warlord Traits, Poderes Psíquicos, utilizam os Pontos de Comando antes do deployment, e anunciam as Relíquias que desejam usar. Tudo deve ser registrado e esclarecido.



Os jogadores revelam simultaneamente as informações reunidas no item anterior.




Deployment e Objetivos 


1. Os jogadores rolam um dado; aquele que obtiver o maior resultado determina o tipo de deployment, de acordo com os mapas descritos no Livro de Regras (p. 216-217), então escolhe sua zona de deployment.

2. Os jogadores colocam os objetivos, de acordo com as regras do cenário listadas em cada missão. Considere que

a. Todos os objetivos devem estar no nível térreo e não podem ser colocados em construções fechadas. Mova o terreno se necessário.

b. A fim de se determinar quem controla o objetivo, as medidas deverão ser feitas entre os modelos em questão e o ponto mais próximo do marcador de objetivo.

3. Cada jogador escolhe 3 (três) dos Objetivos Secundários listados abaixo. Cada jogador escolhe uma missão por vez, então todos são revelados simultaneamente.

4. O jogador que perdeu a rolagem da etapa 1, faz o primeiro deploy, que segue normalmente.


Determinando o Primeiro Turno


1. Os jogadores rolam a iniciativa.
2. O jogador que terminou primeiro o deployment ganha um modificador de +1 na rolagem.
3. O jogador vencedor opta por agir em primeiro ou em segundo lugar.
4. O segundo lugar pode tentar tomar a iniciativa.

Duração do Jogo, Tabling e Pontuação por Desistência


Cada partida durará 6 rodadas. No final delas, o jogador com a maior pontuação é o vencedor. Se um jogador opta por se render antes do final do jogo, não receberá pontos, e seu oponente é considerado vencedor, mantendo os pontos atuais e recebendo 4 pontos por turno restantes para sua Missão Primária, presumindo que seu exército seja capaz de cumprir seus objetivos. Além disso, o vencedor também recebe a máxima pontuação possível para as Missões Secundárias, novamente, se for capaz de cumprir os objetivos destas.

Se um jogador for tabled (não tiver modelos no final do turno de qualquer jogador), ele mantém sua pontuação, e seu oponente recebe pontos de acordo com as instruções acima.


Em caso de um número ímpar de jogadores, o jogador com menor pontuação geral ficará na reserva, recebendo uma vitória e 20 pontos.


É válido ressaltar que eliminar o oponente não garante a pontuação máxima para a missão. O mesmo vale para desistências!


Pontuação das Missões Primárias e Secundárias

Missão Primária: Pontuação de Final de Turno

Cada jogador contabiliza os pontos no final de seu turno.

a. Se ele mantém um ou mais objetivos: 1 ponto.

b. Se alguma unidade inimiga foi destruída durante o turno: 1 ponto.

Missão Primária: Pontuação de Final de Rodada
Os jogadores contabilizam seus pontos da mesma forma descrita acima.

a. Se ele mantém mais objetivos que o adversário: 1 ponto.
b. Se ele destruiu mais unidades do que teve as próprias unidades destruídas: 1 ponto.

Missões Secundárias

Cada jogador pode pontuar até 4 pontos por cada uma das Missões Secundária abaixo, até um total de 12 pontos, de acordo com as três missões que escolheu. Esses pontos podem ser contabilizados a qualquer momento, a menos que sua descrição diga o contrário.

Objetivos secundários marcados com um asterisco (*) são acumuláveis e podem ser contabilizadas juntos com outros objetivos. A menos que esteja marcado, nenhum objetivo secundário pode ser contabilizado conjuntamente com um outro objetivo secundário.


a. Caçador: 1 ponto por cada Personagem eliminado.

b. Regicida: Escolha um modelo inimigo que seja um Personagem.
Ganhe 1 ponto para cada 2 ferimentos que ele sofrer, cumulativamente.
Em caso de um Personagem capaz de regenerar ferimentos ou ressuscitar, o total de ferimentos causados são contabilizados ao longo de toda missão.
Se o modelo selecionado tiver as palavras-chave Personagem e Veículo, ou Monstro, ganhe 1 ponto para cada 4 ferimentos provocados, ao invés de 2.
Se o Personagem também for o Comandante adversário, ganhe 1 ponto adicional (até um máximo de 4) se ele for eliminado.
c. Marcado para Morrer: Escolha 4 unidades adversárias com um Nível de Poder superior a 7. Ganhe 1 ponto quando eles forem destruídos.
A fim de ganhar os pontos relativos a uma unidade capaz de se dividir ao longo do jogo, é preciso eliminar cada uma das unidades. Se uma unidade se unir a outra durante o jogo, você precisará destruir a unidade completa.
d. Matador de Gigantes: Ganhe 1 ponto a cada 8 ferimentos perdidos por unidades inimigas com a palavra-chave Titânico, independente dos ferimentos terem sido regenerados. Você escolhe quando contabilizar os ferimentos causados em um modelo TITANIC, mas quando o fizer, este modelo não concederá mais pontos por outras missões secundárias.
e. Destruidores de Horda: Ganhe 1 ponto a cada 6 ferimentos provocados em uma unidade que possua mais de um 1 modelo com 3 ou mais ferimentos. Unidades com a palavra-chave SWARM não contam para essa missão.
f. Caçador Profissional: Ganhe 1 ponto para cada inimigo com a palavra-chave MONSTER ou VEHICLE, e 7 ou mais ferimentos que tiver sido destruído.
g. Escolha Seu Veneno: Escolha quatro palavras-chave dentre as seguintes: PSYKER, FLYER, BIKER, VEHICLE, MONSTER, ou TITANIC. Você não pode escolher uma mais de uma vez. Para cada uma escolhida, escolha uma unidade inimiga com esta palavra-chave, e ganhe 1 ponto quando cada uma delas for destruída.
h. Carniceiro: Ganhe 1 ponto por destruir 2 ou mais unidades no turno.
i. * Ceifador: Ganhe 1 ponto a cada 20 modelos inimigos destruídos.
- Conte os modelos quando forem destruídos, mesmo que os mesmos sejam capazs de retornar ao jogo.
- Modelos destruídos podem acumular pontos pelo Ceifador e por qualquer outra missão secundária, exceto Marcado para Morrer.
j. Reconhecer: Ganhe 1 ponto por turno em que você tenha uma unidade em cada quadrante da mesa no final do seu turno.
k. Além das Linhas Inimigas: Ganhe 1 ponto quando uma de suas unidades estiver na zona de deployment no início do seu turno. 
l. * Controle de Território: Ganhe 1 ponto por cada objetivo mantido no final da rodada.
m. * O Dono da Rua: Ganhe 1 ponto se no final da rodada você tiver dois ou mais unidades múltiplas, que não sejam personagens, num raio de 6 polegadas do centro da mesa. Unidades que pontuem por esta missão não podem pontuar por Reconhecer, Controle de Território, ou Engenheiros.
n. * Engenheiros: Escolha duas unidades que não sejam personagens ou fortificações para serem Engenheiros. No início da segunda Rodada, se alguma dessas unidades terminarem seu turno a 3” de um objetivo controlado por você, e não tiverem atacado ou manifestado poderes psíquicos naquele turno, ganhe 1 ponto no final do turno. Tais unidades não pontuam se separarem ou se unirem a outras unidades, nem podem ser alvos de efeitos que o impeçam de serem alvos, exceto por terrenos. 
o. * Velha Guarda: Ganhe 1 ponto quando:
Primeiro Golpe: Uma unidade inimiga for destruída na primeira Rodada.
Matar o Comandante: O Comandante inimigo é destruído até o final do jogo.
Desbravador: Ter um dos seus modelos na zona de deployment inimiga no final do jogo.
Último Golpe: Uma unidade inimiga for destruída na última Rodada.

Cenários 


Cenário 1: Conquistar Território


6 objetivos distribuídos como no esquema abaixo:

Pontos de Bônus: Se um jogador mantiver ou disputar 5 ou mais objetivos no final de seu turno, ele ganha 1 ponto.


Deployment: aleatório.


Cenário 2: Direto ao Ponto


Cada jogador coloca 1 objetivo em sua zona de deployment, a mais de 6” das bordas da mesa, e a mais de 12” de outro objetivo. Um terceiro objetivo é colocado no meio da mesa.


Pontos de Bônus: Se um jogador controlar o objetivo central, bem como o objetivo adversário ao final do seu turno, ganhará 1 ponto.


Deployment:
1. Os jogadores rolam dados e o vencedor determina aleatoriamente o padrão de deployment a ser utilizado na partida, e escolhe uma das zonas de deployment para si.

2. O jogador que não escolhe a zona de deployment opta por começar ou não o deployment.
3. O jogador que faz o deployment primeiro começa a jogar, a menos que o oponente tome a iniciativa.

Cenário 3: Controle do Nexus


4 objetivos distribuídos como no esquema abaixo:

Pontos de Bônus: Se um jogador controlar os quatro objetivos ao final de seu turno, ganhará 1 ponto.


Deployment: aleatório.


Cenário 4: O que é seu é meu


Um objetivo é colocado no centro da mesa. Então, começando com aquele que não escolheu sua zona de deployment, cada jogador coloca 1 objetivo em qualquer lugar da mesa, desde que esteja a mais de 6” das bordas, e a mais de 12” de outro objetivo. Então, cada jogador coloca mais 1 objetivo na zona de deployment adversária, seguindo as mesmas regras quanto a distanciamento entre eles.


Pontos de Bônus: Se um jogador controlar os objetivos que ele colocou na mesa, ganhará 1 ponto.


Deployment:
1. Os jogadores rolam dados e o vencedor determina aleatoriamente o padrão de deployment a ser utilizado na partida, e escolhe uma das zonas de deployment para si.

2. O jogador que não escolhe a zona de deployment opta por começar ou não o deployment.

3. O jogador que faz o deployment primeiro começa a jogar, a menos que o oponente tome a iniciativa.


Cenário 5: Carga Pesada


4 objetivos distribuídos como no esquema abaixo:

Pontos de Bônus: Antes do início do jogo os jogadores escolherão um Objetivo Prioritário para defender. Após a definição das zonas de deployment, eles poderão mover esse objetivo por até 6” de sua posição original, desde que esteja a mais de 6” das bordas, e a mais de 12” de outro objetivo.


Se um jogador controlar o Objetivo Prioritário inimigo ao final de seu turno, ganhará 1 ponto.


Deployment: aleatório.


Cenário 6: Duelo de Titãs


5 objetivos distribuídos como no esquema abaixo:

Pontos de Bônus: Se um jogador tiver três modelos com a palavra-chave PERSONAGEM situados num raio de 3” de três objetivos diferentes ao final do seu turno, ganhará 1 ponto extra.


Deployment:
1. Os jogadores rolam dados e o vencedor determina aleatoriamente o padrão de deployment a ser utilizado na partida, e escolhe uma das zonas de deployment para si.

2. O jogador que não escolhe a zona de deployment opta por começar ou não o deployment.
3. O jogador que faz o deployment primeiro começa a jogar, a menos que o oponente tome a iniciativa.

Planilha de Pontuação da Partida

Comentários