Mantendo a ordem

Por Andy Clark. Original Aqui.

DATA DE REGISTRO: 99-45-8/01ciclo4 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 846>8
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo Luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do Relatório. Atos violentos, confronto nos salões dos penitentes entre um grupo de peregrinos e o Culto da Angústia Imperial. Pelo que entendi, até chegarmos ao local, os cultistas procuravam encrenca, admoestando os recém-chegados. Atribuíam aos novatos um suposto “pecado corporal”, que nenhum deles ostentava “marcas de pureza”,e que portanto deveriam se ajoelhar e se arrepender, porque “os peregrinos carregam as sementes da aniquilação em seus corações”. Um monte de radicalismo pseudo-herético.

O Angústia Imperial tem sido um saco há meses – nos abordando, abordando peregrinos, vomitando sinais apocalípticos. Como se não pudéssemos ver o abismo, acordados ou não! Como se já não acreditássemos que o fim pode estar próximo. Mas de que adianta importunar pessoas, ou atacá-las? Tudo que conseguiram foi irritar um peregrino a ponto dele puxar uma lâmina para afastá-los. Alegou depois estar protegendo sua família, mas isso não importa nem para a Milícia, muito menos para nós. Lâminas não podem ser carregadas nas docas sem uma permissão. Temos placas de aviso o suficiente para deixar isso claro. Pois foi isso, tivemos de abatê-lo. Eu mesmo o fiz. Só lamento que o Primeiro Luminar Janss não tenha permitido dar uns tiros nos cultistas, por pertubação da paz imperial. Podíamos fazer disso um exemplo, colocá-los na linha, mas… Tenho de me conformar, certo? Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-46-2/03ciclo1 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 847>2
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo Luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. Mais seis naves. Seis. Nosso efetivo é insuficiente; a Milícia e os fiscais são ainda em menor número. Claro, isso torna as coisas mais lentas, gera preocupações, e cria oportunidades para as encrencas surgirem. Os desocupados são maus, e os maus nunca estão desocupados, diz o ditado. Sendo assim, seríamos os mais perversos, visto que sempre estamos ocupados. Tenho tomado stimms para me manter funcional. Tomei um garrafa de shocc para cortar o sono até o final do meu turno, mas só se passarão algumas horas antes que tudo comece novamente. Daria tudo por uma escala de serviço menos cansativa, mas não há esperanças quanto a isso. Falando nisso, chegou minha bendita hora de descanso. Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-46-5/03ciclo9 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 847>4
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo Luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. Pelos ossos do Imperador, não tem sido um serviço agradável. As bandagens em volta do meu braço já são prova suficiente, e sinceramente, estou com raiva. Os malditos cultos de novo. Eu esperava isso do Misericórdia do Imperador, mas agora eles trouxeram a Igreja da Esperança Radiante com eles. No mínimo.

Na hora em que chegamos ao Salão Septiam a coisa estava feia. Avançamos, escopetas e flamers foram descarregados… E tomei uma bala em meu braço direito antes que tudo se acalmasse. Pelo Trono, a Milícia fez um monte de prisões depois disso. Pelo que entendemos, tudo começou com o Misericórdia destilando seu veneno nos peregrinos novamente. Então o Esperança Radiante chegou e começou as próprias imprecações, com uma mensagem completamente diferente dos primeiros, exceto pela destruição e pelo sofrimento iminentes.

Parece que os cultistas perderam a paciência uns com os outros. Lâminas foram sacadas, objetos arremessados. Então armas de fogo foram descarregadas e a situação logo ficou séria. Pessoas procurando abrigo, outras se envolveram… Um conflito aberto, em nossas docas, sob nossos narizes! Não me importo quem lamenta por quem ou por que; Iluminadores e Milicianos foram feridos. Ninguém além de nós tem a razão quando isso acontece. Os cultos estão na minha mira a partir de agora, pode escrever! Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-47-1/05ciclo1 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 847>7
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo Luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. O Misericórdia e o Esperança se enfrentaram novamente, desta vez no altar dos mendicantes no setor quatro-dezoito. Malditos, todos eles. Só há uma fé imperial, uma crença, não dezenas delas. A palavra do Imperador não está aberta a interpretações! Todos deveriam ser purgados. Meu braço ainda dói; mas sabemos que estes infortúnios vêem para nos ensinar o valor do sofrimento. Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-48-3/05ciclo7 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 849>1
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo Luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. Sinto como se houvesse estática no ar; aquela tensão que se instala sobre a tundra um pouco antes da tormenta surgir sobre os recintos. Pelo Trono, ás vezes eu sinto falta de Ghreddask – os campos abertos, as caçadas. Eram honestas, diretas, um pouco de sangue no final, e a certeza de um amanhecer tranquilo no dia seguinte. Seria muito desejar uma caixa de amasec em teldrita gravada? Desejos são a moeda de troca dos hereges.

Resumidamente, os peregrinos estão inquietos, e dificultando nosso trabalho. São obstrutores, desconfiados, mal-encarados… E estamos de olho neles! Tivemos prisões, mais do que o usual, mesmo com tantas naves. Apareceram símbolos estranhos… só o Trono sabe o que significam… nas dos corredores e nos dutos de serviço. Brigas ocorrendo em todo lugar. Proclamações heréticas pregadas nas anteparas.

Só sei que isso não pode continuar; aliás, todos nós sabemos. Mas o que pode ser feito? Não faço ideia. Execuções? Uma purificação? Estou certo de que o Imperador nos mostrará o caminho, como sempre faz. Fim do relatório.


DATA DE REGISTRO: 99-48-8/06ciclo8 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 849/8
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Advertido, logo eu! Eu não… ah, início do relatório. Atuo sob os auspícios do Imperador enquanto esses fanáticos só usam Sua Santidade como um maldito disfarce. Como um escudo! Sim, eu sei, eu atirei naquele herege e não me importo nem um pouco se ele estava armado ou não. Extermine-os, porque eles estão se espalhando. Os justos terão sua recompensa além deste mundo, é como dizem. Se eles são tão justos, vamos dar a chance desses malditos pegarem sua recompensa de uma vez por todas, certo?

Eu sei que estou bebendo demais, mas nada além disso tem me mantido na linha. Meu braço ainda dói, a cicatriz vai ficar feia. Amanhã será melhor, com certeza. Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-49-9/06ciclo9 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 849/9
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. Tivemos um motim, pessoas em pânico no Salão de Penitentes Novemnus. Dúzias de mortos, centenas de feridos. Tivemos que fechar as portas e esperar as coisas se acalmarem, ou eles teriam invadido os salões Octis e Decimal, o que significaria mais mortes. Eu mesmo puxei a alavanca. Que o Trono me perdoe, mas eu me senti ótimo, vendo as expressões de choque e terror no gado. Isso mesmo, seus medíocres, paguem o preço de sua própria estupidez. Como diz o ditado, a recompensa dos hereges é ser destroçados pelos dentes inclementes do cão que alimentam.

Parte de mim teme que eu deveria sentir… qualquer coisa… por permitir que morram desse jeito. Mas não sinto absolutamente nada. Na verdade, eu tenho raiva. Apenas… raiva. Disseram depois que tudo começou com alucinações. Visões em massa, manifestações, só o Trono sabe o que provocou a confusão. Fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-50-02/07ciclo2 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 850/3
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do relatório. Isso não pode continuar assim. Definitivamente não pode. Ou nós chutamos as falsas crenças espaço afora ou… sangue vai jorrar. Estou quase torcendo por isso.

O Misericórdia do Imperador e o Esperança Radiante já estão em guerra declarada. Conflitos nos dutos de serviço e nos corredores de manutenção. Os cultos enviam procissões para os Salões dos Penitentes e exigem que os peregrinos escolham um lado. Como se ambos não estivessem trilhando o caminho da heresia. Debelamos as confusões onde pudemos, a Milícia dobrou o efetivo na proteção dos fiscais, mas mesmo assim… Só o Imperador sabe… fim do relatório.

DATA DE REGISTRO: 99-52-03/07ciclo9 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 851>1
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Relatório… hmm… quer dizer…

… Eu não quero machucar ninguém. Você sabe, né? Imperador? Você ouve a verdade em minhas súplicas? Eu só estou cumprindo o meu dever. Maldição… bebendo demais… esses malditos sonhos… Eu não quero machucar ninguém, não mesmo. Mas eles me deixam tão… irritado… me fazem desejar… coisas… Eu sou leal, está me ouvindo? Sou leal ao… Imperador e é… a fé que me faz desejar… é só raiva desses… hereges… que… deixa pra lá, apagar relatório. Apagar… Apagar! Pelo Trono e… dane-se…

DATA DE REGISTRO: 99-52-09/08ciclo3 padrão Talledus
LOCAL: Estaleiro Orbital Satrapol // Ala Corminius
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 851>7
OFICIAL RESPONSÁVEL: Segundo luminar Leandra Payce, 86º Iluminadores de Ghreddask

Início do Relatório. Isso já foi longe demais. Não podemos ficar parados e permitir que a heresia e a traição se espalhe ainda mais! Houve um tumulto, se espalhando como rastilho de pólvora entre os peregrinos e ainda está sendo debelado por nossas tropas e pela Milícia. Só percebemos há pouco. Os informantes vieram até nós e nos reportaram as descobertas da Milícia… Estou irritado porque estávamos às escuras.

O Culto da Misericórdia Imperial. Como não notamos o que eles eram antes? Eles começaram a rebelião, declarando o Esperança Radiante um culto herético, pedindo ajuda da população para purgar seus rivais. Eles sabiam que raiva e medo geram violência, até que a confusão se acalmasse, horas depois, centenas de pessoas estavam mortas. Peregrinos, cultistas, Milícia… Mas não era a guerra santa que tanto queriam, não é? Como poderia ser, se encontramos oito dos nossos massacrados em algum tipo de círculo ritual, seus corpos arrastados de seus postos e colocados na catedrum primus?

Deve ter sido coisa do Misericórdia Imperial. Eles usam a débil fé dos peregrinos para encobrir suas ações nefastas. Suas próprias mortes. Eles saberão logo, logo que nossa fúria não tem precedentes, e o Imperador não tão terá misericórdia, a despeito do nome deles. Estou de saída. A purificação começa agora. Fim do relatório.

DATA DO RELATÓRIO: Hora do arrebatamento
LOCAL: O paraíso, louvado seja a luz escarlate do Imperador
NÚMERO DA OCORRÊNCIA: 888
OFICIAL RESPONSÁVEL: Luminar Leandra Payce, Iluminados de Ghreddask

Louvado seja o Imperador, porque triunfamos, enquanto o Culto da Misericórdia Imperial não! Passamos alguns dias erradicando-os, antes que percebessem e fugissem para os dutos de manutenção. Sem a ajuda do Luz Radiante, não teríamos encurralado-os, e arrasado-os completamente, como fizemos.

O sangue jorrou em ambos os lados, mas como dizem os pregadores do Luz Radiante, todo derramamento de sangue é agradável aos olhos do Imperador – e não importa que o derrama. Como demorou tanto para que eu enxergasse? Agradeço ao Imperador do fundo de meu coração que tenhamos ouvido a mensagem do Luz Radiante; o sangue correu e a guerra santa se iniciou. Me envergonho por acreditar não serem melhores do que os vermes do Misericórdia Imperial. Mas agora fui iluminado; hereges são aqueles que praticam a misericórdia, a paciência e a temperança.

Não é tempo de feitos misericordiosos, mas de uma contínua guerra em nome do Imperador. Ele, que senta em seu Trono Dourado, sobre os crânios dos hereges, e vigia nossos atos. Ele que grita seu interminável brado de guerra. E aqueles que realmente crêem serão recompensados. Eu consigo enxergar, e não estou sozinho. Vamos espalhar a mensagem por todos os escalões, tenha certeza disso.

Podemos ser os primeiros a nos unir ao Luz Radiante, mas não seremos os últimos. E quem estará contra nós? O Imperador, na Sagrada Terra, grita por guerra, e não por paz. Seja feita Sua vontade. Fim do relatório.

Comentários