O formato ITC: Champion's Missions 2020


Instruções Gerais



Este suplemento descreve as informações básicas para o pacote de Missões ITC 2020. Você encontrará as regras para preparação das partidas, incluindo deployment, e pontuação para missões Primárias e Secundárias. Todas as missões seguem tais regras, a menos que alguma determine o contrário. Dúvidas devem ser enviadas para contact@frontlinegaming.org.



Preparação do jogo 

1. Antes de qualquer rolagem de dados, os jogadores ajustam os terrenos na mesa, escolhem os Warlord Traits, Psychic Powers, utilizam Command Points antes da distribuição, e anunciam Relics que desejam usar. Tudo deve ser registrado e esclarecido.

2. Os jogadores revelam simultaneamente as informações reunidas no item anterior.

Deployment e objetivos 



1. Os jogadores rolam um dado, e aquele que obtiver o maior resultado escolhe ser o Atacante ou o Defensor. Se o vencedor da rolagem escolher ser o Defensor, ele sorteia o mapa e pode jogar o resultado novamente, se assim desejar. Se, no entanto, o Defensor for o perdedor, ele rola 2D6 - evitando resultados iguais - e escolhe um dos resultados. O defensor também escolhe a deployment zone.

2. Os jogadores então posicionam os objetivos de acordo com as regras listadas em cada missão. Seguem recomendações:


a. Todos os objetivos são considerados estando no nível térreo, e não podem ser posicionados em construções fechadas.
b. A fim de determinar que modelos estão controlando um objetivo, deve-se medir a distância entre o modelo e o ponto mais próximo do objetivo.


3. Cada jogador escolhe 3 Missões Secundárias. Uma delas deve pertencer à categoria  Search and Destroy, e outra deve ser da categoria Maneuvre. A terceira missão pode ser de qualquer categoria, ou ser Old School. Uma vez escolhidas, os jogadores revelam-nas para seu oponente simultaneamente. 

4. Os jogadores iniciam o deployment. O Atacante posicionará seu exército inteiro primeiro, e terá o primeiro turno. O defensor distribuirá seu exército em seguida e fica com o segundo turno. Não é possível roubar a iniciativa (Seize the Iniciative).

Duração do jogo, tabling (eliminação) e pontuação por desistência.

Cada partida dura 6 Rodadas. Ao final do jogo, o jogador com maior pontuação vence. Se um jogador desistir antes do seu final, ou se foi eliminado (todas as suas unidades foram destruídas), ele mantém a pontuação e atual e considera todas as suas unidades como destruídas para os propósitos de pontuação dos turnos restantes, o que significa que seu oponente pontua pelas missões Kill (Morte) e Kill More (Mais Mortes). O jogador que não desistiu ou foi eliminado pode continuar jogando para conquistar novos objetivos, e aumentar sua pontuação. A despeito da pontuação, a desistência sempre é uma derrota.

Se um jogador precisar ficar na reserva (bye) devido a um número ímpar de competidores, escolha aquele com menor pontuação total, que receberá uma vitória e 30 pontos.

Note que a eliminação ou a desistência de um oponente não garante a pontuação máxima das missões.

Pontuação de missões primárias e secundárias

Missões Primárias: ao final dos turnos de cada jogador, cada um deles recebe 1 ponto se:

a. Hold: Controlou um ou mais objetivos;
b. Kill: Destruiu uma unidade inimiga durante aquele turno.

No final de um turno, por sua vez, cada jogador recebe 1 ponto adicional se:

a. Hold More: Controlou mais objetivos que seu oponente;
b. Kill More: Destruiu mais unidades do que seu oponente.

Missões Secundárias: Cada jogador pode pontuar até 4 pontos para cada missão secundária, contabilizados a qualquer momento a menos que sua descrição diga o contrário. Missões do tipo Search and Destroy não podem receber pontos de uma mesma unidade contra um mesmo alvo, assim como missões de Maneuvre não podem receber pontos de uma mesma unidade ou de um mesmo objetivo. A missão Old School rende pontos mesmo que o jogador já tenha pontuado com outra missão secundária, ou através de uma unidade que já pontuou naquele turno.

Exemplo 1: Um jogador escolheu as missões Head Hunter e Big Game Hunter. Sua unidade destrói um inimigo que é tanto CHARACTER quanto VEHICLE, com 10 wounds. Ele pontua apenas em uma das missões com aquela unidade. Contudo, se a mesma unidade destruir um VEHICLE com 10 wounds e outro CHARACTER na mesma fase, seu controlador pode pontuar nas duas missões.

Exemplo 2: Um jogador escolheu as missões Engineers e Sappers. Se ambas as unidades estiverem no mesmo objetivo, o jogador deverá escolher utilizar seus Engineers ou seus Sappers, mas não ambos. Similarmente, se tivesse escolhido Recon e King of the Hill, e tivesse uma unidade a 9" do centro da mesa e em um dos quadrantes da mesa, deveria escolher qual missão foi realizada por aquela unidade.

Old School: Ganhe 1 ponto se:

a. First Strike: uma unidade inimiga for destruída na primeira rodada.
b. Slay the Warlord: o Comandante inimigo for destruído até o final do jogo.
c. Linebreaker: no final do jogo uma de suas unidades estiver dentro da zona de distribuição do oponente.
d. Last Strike: uma unidade inimiga for destruída na última rodada.

Missões Search and Destroy

a. Head Hunter: 1 ponto para cada PERSONAGEM inimigo destruído.
b. Born for Greatness: escolha um de seus PERSONAGENS com modelo único, e ela ganhará 1 ponto para cada uma das missões abaixo, até um máximo de 4 pontos.
- Destruir um inimigo que não seja um CHARACTER;
- Destruir um CHARACTER inimigo;

- Nulificar (Deny) um Psychic Power inimigo;
- Controlar um objetivo fora de sua zona de distribuição;
- Interceptar heroicamente (Heroic Intervention) uma unidade inimiga;
- Iniciar e terminar uma rodada estando na zona de deployment do oponente.

c. Marked for Death: escolha 4 unidades inimigas, cada uma das quais valendo 120 ou mais pontos. Ganhe 1 ponto quando uma delas for destruída. No caso de múltiplas unidades, é preciso destruir cada uma delas, mesmo que durante o jogo ela se una a uma outra unidade.
d. Gang Busters: 1 ponto a cada 6 wounds infligidos em unidades que não cumpram a função de Troop, e que tenham múltiplos modelos com 3 ou mais wounds cada. Unidades do tipo VEHICLE, SWARM ou MONSTER não são contabilizados. Uma vez que as wounds forem contabilizadas para fins de cumprimento desta missão, a unidade não dará mais pontos para outras missões Search and Destroy.
e. Big Game Hunter: 1 ponto para cada 10 wounds infligidos em modelos inimigos do tipo MONSTER, TITANIC, ou VEHICLE.
f. The Butcher’s Bill: 1 ponto por destruir 2 ou mais unidades inimigas durante seu turno.
g. The Reaper: 1 ponto a cada 20 wounds infligidos em unidades de INFANTRY, SWARMBIKER, ou drones. O ponto é contabilizado quando o modelo é destruído; no caso de modelos que retornam ao jogo, contabilize os pontos toda vez que forem destruídos.

Uma vez que as wounds forem contabilizadas para fins de cumprimento desta missão, a unidade não dará mais pontos para outras missões Search and Destroy.

Missões Maneuvre

a. Recon: Ter uma unidade ao menos parcialmente em cada extremidade da mesa ao mesmo tempo. 1 ponto por turno - 2 pontos por turno se houverem 2 unidades em cada extremidade.

b. Behind Enemy Lines: 1 ponto se ao menos uma de suas unidades que não possuem a função de Flyer estiver completamente na deployment zone adversária ao final do seu turno - 2 pontos no caso de haver três ou mais unidades nesta situação.

c. Ground Control: 1 ´ponto para cada objetivo controlado no final da última rodada jogada. No caso de controle de todos os objetivos na mesa, serão 4 pontos conquistados.

d. King of the Hill: 1 ponto se no final do seu turno, o jogador tiver duas ou mais unidades num raio de 9" do centro da mesa - as unidades não podem ser CHARACTER e precisam ter mais de um modelo, ou pertencer à categoria TITANIC. No caso de haver 4 ou mais unidades nesta situação, a partir do turno 2, o jogador ganhará 2 pontos.

e. Engineers: Escolha duas unidades que não sejam CHARACTER, nem fortifications. 1 ponto se alguma destas unidades iniciarem e terminarem seu turno a 3" de um objetivo controlado por você, não atacarem ou manifestarem psychic powers, a partir da segunda rodada - 2 pontos se houverem Engineers controlando dois objetivos distintos, sob estas condições.
Estas unidades não pontuarão se se unirem a outras unidades, ou se separarem ao longo do jogo. Engineers não podem ser beneficiados por regras que os impeça de serem alvos de ataques.



f. Sappers: Escolha duas unidades que não sejam CHARACTERS/fortifications/flyers. Se um Sapper terminar seu movimento a 3" de um objetivo fora da deployment zone de seu controlador, ele impede o objetivo de render pontos para oponente se não atacar, nem manifestar psychic powers em seu turno - mesmo que não esteja controlando tal objetivo.
1 ponto para cada objetivo bloqueado, até um máximo de 2 pontos. Sappers não podem ser beneficiados por regras que os impeçam de ser atacados.


g. The Postman: Escolha uma unidade com um único modelo que não seja VEHICLE, MONSTER, ou TITANIC (exceto Imperial Knights ou Chaos Knights) para ser The Postman. Ele pode coletar informações de um objetivo que você controla estando a 3" dele. 4 pontos se no final do jogo você tiver coletado informações de todos os objetivos da mesa.


Cenários

Cenário 1: Seize Ground
Pontos de bônus: 1 ponto se um jogador controla ou contesta 4 ou mais objetivos ao final de seu turno.
Posicione os objetivos conforme o esquema abaixo:

Cenário 2: Cut to the Heart
3 objetivos: Começando com o Atacante, cada jogador põe um objetivo na deployment zone adversária, que deve estar a exatamente 9" de uma das bordas da mesa. O último objetivo é colocado no centro da mesa.
Pontos de bônus: 1 ponto se ao final de seu turno, o jogador controla o objetivo central e aquele que posicionou.

Cenário 3: Nexus Control
4 objetivos: Começando com o Defensor, os jogadores alternam o posicionamento dos objetivos. Os dois primeiros devem estar a mais de 6" de ambas deployment zones e da s bordas da mesa, e a 12" do outro. Então, começando com o Atacante, os jogadores posicionam os objetivos restantes em sua própria deployment zone, a 6" das bordas da mesa e a 12" do outro.
Pontos de bônus: 1 ponto se um jogador controla os dois objetivos fora de sua deployment zone no final de seu turno.

Cenário 4: What’s Yours Is Mine
5 objetivos: O primeiro objetivo é colocado no centro da mesa. Então, começando com o Defensor, cada jogador posiciona um objetivo a mais de 6" das bordas da mesa e a mais de 12" um dos outros. Finalmente, cada jogador posiciona mais um objetivo em sua deployment zone, seguindo as mesmas orientações.
Pontos de bônus: 1 ponto se um jogador controlar os dois objetivos que posicionou no final de seu turno.

Cenário 5: Precious Cargo
Pontos de bônus: antes do jogo começar, começando com o Defensor, cada jogador escolhe um Objetivo Primário a ser defendido - que não pode ser o objetivo central. Após decidir as deployment zones, cada jogador pode mover seu Objetivo Primário até 6" de sua posição original, desde que esteja a mais de 6" das bordas da mesa, e a mais de 12" de outro objetivo.
1 ponto se um jogador controlar o Objetivo Primário do oponente ao final de seu turno, ou controlar 3 ou mais objetivos.
Posicione os objetivos conforme o esquema abaixo:


Cenário 6: Crucible of Champions
Pontos de bônus: 1 ponto se um jogador possuir três CHARACTERS num raio de 3" de objetivos diferentes.
Posicione os objetivos conforme o esquema abaixo:


Planilha de pontuação das partidas

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